sábado, 11 de setembro de 2010

ABSURDO!

Há tempos não posto no blog, não o tenho feito com frequência porque até então estava ido tudo bem. Esse espaço é onde eu ponho meu ponto de vista, minha ideia, meu argumento apesar de também usar o twitter (@eutogorda) para tal fato.
Hoje sinto-me pronta para escrever sobre o que eu vivi alguns dias atrás, talvez pelo fato de não ter mais o sentimento de raiva ou qualquer outro sentimento que venha a prejudicar outra pessoa. O único sentimento que ficou foi a decepção, é, decepção em relação as pessoas do seu ciclo social, decepção da sociedade em que vivemos, decepção da forma como as pessoas resolvem problemas.
Muitas vezes fico triste com o que lemos, vemos nos telejornais, sites, discutimos isso no nosso dia-a-dia e jamais esperamos que aquilo irá acontecer conosco. Principalmente quando você está fora de uma realidade que não propicia isso, no caso a UNIVERSIDADE, onde é nela que há a formação de profissionais, onde aperfeiçoamos nossas opniões, passamos a ter uma realidade ativista ou acomodada. E é o local onde você acha que as pessoas são inteligentes, sábias e atuam no mundo da ideias, opa! mas não foi isso que eu vivi ou sobrevivi. Fui agredida fisicamente para 'aprender a respeitar' as pessoas!!! isso precisa ser bastante exclamativo. Imaginem se todas as pessoas resolvessem cobrar o respeito através de atitudes grosseiras e estúpidas? o caos no mundo estaria instalado. É humilhante para nossa espécie , pessoas que agem deste modo, onde me faz lembrar a lei 'olho por olho e dente por dente', será se pessoas assim evoluíram? ou ainda tem no sangue a ideia autoritária de que resolve-se com violência? O que temos feito para mudar tal fato? pessoas assim precisam de acompanhamento? o que fazer quando este fato é tão cotidiano? Eu preso sempre que a ideias sejam discutidas, independente de tema, acredito que quando há um respeito as discussões ficam ricas, enchem os olhos, porque além de você tentar convencer o outro, a magia está em você acrescentar para você informações. Acredite, pode não tê-lo convencido agora, mas dependendo dos argumentos você vai fazê-lo refletir.

'A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.'Jean-Paul Sartre
'Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porêm os fortes perdoam e compreendem.'Augusto Cury

Um comentário:

  1. É deprimente, eu entendo e posso imaginar sua decepção...

    Seguindo aqui.

    ResponderExcluir